De costas para o rio...

Quero questionar-me, questionando-vos. Adoro a Paz real, aquela que brota sorrisos... Quero cantar sentimentos, desafiar os olhares do coração... Quero contar consigo, na parceria desta viagem... Por isso não quero ir para o mar, quero procurar as razões que dão amor... e, dele fazer um canto louco de alegria...

Nome:
Localização: Barreiro, Setubal, Portugal

sou alguém que é feliz...

terça-feira, setembro 27, 2005

Amor e.. a sorte.

A propósito duma poesia que em tempos floresceu, sobre um tema, que me saltou duma qualquer conversa. O amor e a sorte. Sempre ouvi dizer, que quem tem sorte ao dinheiro (ao jogo), tem azar no amor... Todos sabemos também, que os ditados têm fundamentos, numa racionalidade baseada na tradição, na conjugação de experiências e ou, coincidências. Ficar-me-ei por aqui, pelo lançamento dos dados, para uma discussão saudável: Que valem os ditados, provérbios populares? Como nascem? Para entreter, aí vai a poesia, que na altura brotou da minha imaginação para fora, em parto normal, rápido...
Um abraço, Ricky

O amor e a sorte

Pedra lascada,
brilho transviado,
ruga desfigurada,
amor inacabado!

Janela aberta,
fresta de luz,
monstro de capuz,
conclusão incerta!

Trôpego caminhar,
saltitar doloroso,
gaguez no falar,
descanso penoso!

Grito de alerta,
caminhar p'la certa,
sacudir o azar,
ter mais p'ra dar!

Construir a vitória,
saborear a história,
colher com fulgor,
receber o amor!

Ricky 07.07.2005

8 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

"Que valem os ditados, provérbios populares? Como nascem?"....

Para mim são a voz do povo... a voz da experiência... daí, a maioria das vezes... encerrarem verdades...

Bjs

12:21 da tarde  
Blogger Português said...

Cá está uma ideia brilhante, Ricky.
Abençoado "blog". Vai escrevendo que sou teu leitor assíduo

12:54 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Caro RickY
Bem vindo a este mundo!!!Sei que tens muita coisa para partilhar conosco!
1 Sbr
Pedro

1:17 da tarde  
Blogger Henrique Santos said...

Obrigada pelas vossas palavras de incentivo. espero portar-me bem...
Obrigada, Ricky

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amor e...sorte!
Pois...sem sorte não se chupa nem um chupa-chupa!
Quanto ao amor...lá diz o provérbio Persa:
"Vai e agarra a tua sorte."
Um abraço
LeoNor

4:52 da tarde  
Blogger vero said...

Olá, venho agradecer pelo lindo comentário k deixou no meu blog!
Muito obrigada... importa-se k eu o adicione aos meus links?
Não o farei sem uma resposta sua...
Beijos*

7:36 da tarde  
Blogger Henrique Santos said...

Olá mininas,
Que sorte eu tenho, hein?
Lindas, farei todo o possível para que não percam tempo aqui, e gostem...
Bjinhos Ricky

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindoooooooooooooooooooo...partos rapidos sao so meus favoritos.....este esta' cru, sem arestas limadas, verdadeiro e directo.

12:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home