De costas para o rio...

Quero questionar-me, questionando-vos. Adoro a Paz real, aquela que brota sorrisos... Quero cantar sentimentos, desafiar os olhares do coração... Quero contar consigo, na parceria desta viagem... Por isso não quero ir para o mar, quero procurar as razões que dão amor... e, dele fazer um canto louco de alegria...

Nome:
Localização: Barreiro, Setubal, Portugal

sou alguém que é feliz...

quinta-feira, setembro 29, 2005

Borboleta - um instante de vida...

A minha neta gosta imenso de vêr livros de ciências, compêndios que mostrem a realidade que nos cerca... sem limites. Adora vêr planetas, estrelas, o sistema solar, adora vêr animais no seu "habitat", conhecer os seus hábitos, enfim tem uma inclinação segura para ... conhecer... Há tempos, falámos dos casulos dos bichos da seda, que ela meticulosamente criou, mas quis compreender o que era uma metamorfose... lá lhe expliquei, o melhor que sabia. Virou-se para mim e disse-me:"Avô a borboleta passa por tudo isso para viver, um só momento, quase?" Falei-lhe da intensidade de vida, dos animais que vivem pouco, para lhe dizer que a intensidade, que nos é dada pela nossa natureza, em nenhum momento deve ser alterada, sob pena de sofrermos consequências. Tudo tem o seu equilibrio... Nessa altura, o que ela me disse sobre a borboleta, deu-me o motivo para este "poema":

A Borboleta

Oh borboleta tão bela,
do teu voo se não adivinha,
o porvir da tua fofa cela!

Vem mostrar tua beleza,
nascida da metamorfose,
onde o amor é realeza!

Ultrapassas o teu tormento,
num segundo da tua vida,
na eternidade reflectida,
no sopro desse momento!

E a vida se renova no tempo,
no tempo que o tempo tem,
na alegria sem contratempo,
porque o futuro é um bem!

Ricky

8 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

"E a vida se renova no tempo,
no tempo que o tempo tem,
na alegria sem contratempo,
porque o futuro é um bem!
"....

Oi Ricky...
Bom dia...
Adorei o Post e o poema... a parte que transcrevi... achei-a divinal...
este ainda não conhecia...

Bjs

10:41 da manhã  
Blogger aDesenhar said...

Tudo tem o seu equilibrio...
e eu acabo de ganhar mais um pouco de experiência de vida, neste caso, o da relação entre um avô e uma neta ávida de informação!
o poema é encantador :)

:)

11:51 da manhã  
Blogger Português desiludido said...

Caro Ricky.
Parabéns!
Este é um logar de visita diária obrigatória!
1 abr
Pedro

6:50 da tarde  
Blogger vero said...

Olá Ricky... concordo contigo, nunca é tarde demais... eu amo com todo o meu coração, e luto até ao fim por aquilo k desejo! Apesar de por vezes os contratempos e a espera sejam tortuosos... mas desistir? Tento sempre seguir em frente... mas por vezes temos momentos... dificeis, e saem coisas do coração... para a ponta dos dedos e depois para o papel... e terminam, como terminam... é esta a minha maneira de escrever, raramente escrevo algo muito alegre...sou assim, sai assim...
Beijinhos pa ti***

7:45 da tarde  
Blogger Nina said...

Adorei o poema :)

Beijinhooo

7:52 da tarde  
Blogger mar revolto said...

Deliciei-me com o texto e o poema!
É bom saber que existe um cantinho onde te posso ler :)
Beijoka

9:34 da tarde  
Blogger Luisa Hingá said...

O meu Comandante é uma mais valia.
O plano de voo custou a preencher mas a rota está com autonomia suficiente para nos levar para voos cheios de sensibilidade.
Beijinhos

9:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as melhores metamorfoses sao aquelas em que conseguimos despirnos das nossas vestes e ficar nus.
O percurso da vida 'e aterrador e vantajosamente criativo. A nossa diferenca face a' borbuleta e' podermos ter todas as metamorfoses que consigamos, possamos e queiramos, e.....seremos muitas, imensas e belas borbuletas!

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home