De costas para o rio...

Quero questionar-me, questionando-vos. Adoro a Paz real, aquela que brota sorrisos... Quero cantar sentimentos, desafiar os olhares do coração... Quero contar consigo, na parceria desta viagem... Por isso não quero ir para o mar, quero procurar as razões que dão amor... e, dele fazer um canto louco de alegria...

Nome:
Localização: Barreiro, Setubal, Portugal

sou alguém que é feliz...

quarta-feira, novembro 23, 2005

O fascínio dum sonho, ou a princesa e o arco iris...


O arco iris... e a Princesa...Quantas vezes em adultos, nos dá vontade de voltarmos atrás e... sermos crianças?Sonharmos com princesas, castelos, arco iris gigantescos? Quantas vezes? E, como é bom saborear segundo a segundo esses sonhos? Pois, neste interregno nas memórias, volto à poesia, para vos revelar um sonho desses... Pois, é verdade! Sonhei, há tempos, com uma princesa e com um arco iris... A verdade verdadinha, é que se calhar, é mais uma mexidela nas minhas memórias... Será? Que conotação terá com a praia do Bilene, e no que contei antes? Digam-me...

O ARCO IRIS E A PRINCESA...


Era uma vez,
na terra do arco-iris,
naquele palácio das côres,
onde te buscava com sofreguidão.
Era um ritual de súbdito leal,
à minha princesa do reino,
do reino da minha fantasia.
Quando te apresentavas, linda,
naquele varandim real, florido,
eu me curvava à tua beleza,
e o meu coração batia mais forte,
oh princesa das princesas,
princesa do meu reino!
Um dia, aquelas nuvens,
negras, negras, apareceram,
e tudo taparam à sua volta!
O arco-iris deixou de se vêr!
A tristeza se instalou,
e todos se curvaram,
perante o desaparecimento
daquelas côres vivas, reais...
As nuvens se esfumaram,
mas o meu reino não voltou!
Procuro-te naquele varandim,
e o teu rosto ali já não mora.
Olho então o céu e espero,
que me traga o meu arco-iris,
inunde o meu reino de fantasia,
de luz multicôr, e me devolva,
a minha linda princesa!



19 Comments:

Blogger Manel do Montado said...

É saudável guardar na alma e na memória boas recordações e amor.
Bom e belo poema, assim como a sua conotação com o texto do Bilene.
É bom saber-te feliz e ainda apaixonado, também eu guardo boas recordações mas é do Xai-xai.
Um abração daqueles,

6:48 da tarde  
Blogger lena said...

humm como fiquei satisfeita em saborear as tuas palavras
voltei a ser criança por momentos, correr até ao arco íris e nunca o apanhar
as cores que pareciam saltar à minha frente nos meus sonhos de menina
onde princesas e príncipes bailavam entre as estrelas carregadas de amor

deixo-te um beijo meu

lena

11:22 da tarde  
Blogger Mikas said...

Hum... ela foi-se embora... para o norte, por causa do pai... e deixou o menino sozinho e desgostoso. Acertei?? Será este poema uma consequência dos sentimentos gerados por tal situação?

1:48 da manhã  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Nunca percas a esperança pois virá, por certo, o dia que terás de novo o arco-íris e com ele reaparecerá a tua princesa...
Como diz o poeta "o sonho comanda a vida"...

Bom fim de semana.

Um abraço.

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um doce poema de amor e de perda! Certos lugares estão inexoravelmente ligados a nós com sensações dessas e o Bilene será concerteza um desses lugares para ti! Para mim, o Bilene é apenas uma praia lindíssima onde passei tempos formidáveis com a família e amigos...Saudade...
Princesas,príncipes, fadas, arco-íris fazem parte da nossa vida de meninos que se prolonga até agora!Bjinho

3:35 da tarde  
Blogger Leonor said...

ah! voltaste ao meu ricky preferido, o ricky da poesia espontanea.

vou fazer-te inveja. sou uma comvencida, eu sei, mas eu nao tenho que voltar atras para ser criança. nunca cresci e tive a sorte de voltar ao mundo dos mais pequenos.

vivo na fantasia com eles.

abreaço da leonoreta

8:39 da tarde  
Blogger Vagabundo said...

A eterna vontade de renascer como criança... eram bom, o mundo seria composto de ilusões e sonhos!!!
Crescemos e tudo passa a ser uma amarga realidade!
Abraço Vagabundo

8:59 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Sempre "posts com muita côr"!
Continua,Amigo, já não passo sem vir aqui dar uma espreitadela!
1 Abr. para teu Pai e outro para ti!
Pedro

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um texto onde se guardam boas recordação, um post no seu todo colorido.

10:29 da tarde  
Blogger Isa Maria said...

bonito sonho, bonito poema.

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo poema!

Parabéns.

Isabel Antunes

7:57 da tarde  
Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Ricky

Contar histórias de Princesas... entrar no "reino encantado" brincar com as estrelas, saltar à corda com o arco-íris nas mãos...

Este é o mundo que ninguém, mas ninguém, deveria deixar morrer dentro do seu coração

Lindo Ricky...lindo!

Beijinhos

Bfs

11:02 da tarde  
Blogger Manel do Montado said...

Passei para te reler, agora com mais cabeça e confesso que não me surpreende já a maneira como escreves. A forma simples como o fazes, o ritmo que imprimes às histórias, foram justificados com o poema último. Tás de bem com a vida e fico satisfeito por isso.
Um abraço e bom FDS

11:34 da tarde  
Blogger Eli said...

Plim

:)

3:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como era bom poder voltar à infancia...... Como é bom recordar.. Como é bom ler o q escreves.. :)
Bjs e bom fim de semana

11:13 da manhã  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Que lindo Ricky, transporta-nos nas asas do sonho e é tão bom!

Bom fim de semana

beijo da Lina/Mar Revolto

3:16 da tarde  
Blogger Eli said...

Plim...
... do sonho...
... das coisas claras...
... das crianças...
... da magia...

:)

3:35 da tarde  
Blogger Diolindinha said...

Ai vizinho, que bonito! Que romântico...

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ricky
Estou como deves calcular adorando aqui o teu blog.Tambem não admira,a nossa juventude foi bem perto um do outro.Felizmente!
Um abraço mano,
Diabinho

5:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home