De costas para o rio...

Quero questionar-me, questionando-vos. Adoro a Paz real, aquela que brota sorrisos... Quero cantar sentimentos, desafiar os olhares do coração... Quero contar consigo, na parceria desta viagem... Por isso não quero ir para o mar, quero procurar as razões que dão amor... e, dele fazer um canto louco de alegria...

Nome:
Localização: Barreiro, Setubal, Portugal

sou alguém que é feliz...

sexta-feira, outubro 21, 2005

Moira Encantada

Voltei à poesia neste intervalo das memórias... Apenas um intervalito, para vos mostrar a minha "Moira Encantada", uma poesia idealizada, num desafio que me foi lançado há tempos, em parada e resposta, sobre o amor dum lusitano por uma moira encantada... Isto, claro está, passado em épocas da cavalaria, das juras de amor, dos cavaleiros... espero que gostem.

Moira encantada...

Oh moira encantada,
que me enleaste em fios de seda,
tecidos ao luar,
dá-me o sol p'ra caminhar,
dá-me o vento para navegar,
dá-me a areia para cavalgar!
Por terras do sem fim,
levarei a tua imagem,
e nela me fixarei,
p'ra cantar vitórias...
Neste castelo de ilusão,
onde me reténs,
minha moira donzela,
p'lo encanto das mil e uma noites,
escuta o choro da cítara,
que derrama lágrimas salgadas,
pelo teu inquieto olhar!
Dá-me a chave,
deste sonho lindo,
deixa-me espraiar a imaginação,
dá-me, de todo, a libertação!

Ricky

6 Comments:

Blogger Leonor said...

opa.
ca estou a comentar em primeira mão o teu poema.

as moiras têm sempre um encanto... será do véu?

abraço da leonoreta

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teu blog é bonito de se ver. A tua escrita é excelente, não recorre a metáforas, não se veste de outras roupagens… por isso cada palavra nos toca profundamente!...
Há memórias tuas que nos fazem tristes pela saudade e, outras, que nos fazem alegrar muito. Memórias de tempos idos que nos demarcaram. Adorei estes teus contos tão cheios de ternura. Gostei muito mesmo. Da tua persistência dos afectos. E, sobretudo, da tua escrita sensível. À flor da pele. Hoje fui sacudida pela manhã com uma excelente noticia sobre Boane. Disseram-me assim: "...a sensivelmente 30 quilómetros da cidade de Maputo, localiza-se o distrito de Boane que, a olhos vistos, começa a demonstrar sinais duma área cosmopolitana, onde o combate a pobreza é um desafio já assumido pelas respectivas populações. Na próxima semana haverá mais..." Abc, Ana

9:52 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

Pois...´

se não gostasse não teria já feito um Post sobre ele... não é???

não queres usar a imagem...????' está no dia 22/Jul..

Bjs

1:25 da tarde  
Blogger Henrique Santos said...

Olá Lianor,
Será do véu...
Pelo leve esvoaçar do véu,
vislumbrei a tua face rosada,
com ela fui capaz de vêr o céu,
e ficaste para sempre moira amada!

falaste em véu e esta saiu...
Bjinho obrigada

Ana,
Obrigada pela tua crítica e porque manifestas que gostaste. Morei muitos anos em Boane, o que me dizes toca-me particularmente. Gostava de te voltar a encontrar por aqui...
Obrigada

Isabel,
usar as tuas imagens é um previlégio, só que confesso que ainda não sei pôr, nem fotos nem nada, só palavras...
Obrigada,
para todas bjinhos claro,
Ricky

2:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com moiras, véus e mistérios o encanto do poema me deixa rendida ao teu talento.

Um grande abraço.

Isabel

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ricky,

Andei por aqui um pouco baralhada para te deixar o comentário nº 5.

Um beijinho.

Isabel Antunes

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home